sexta-feira, 12 de junho de 2015

Bane






                                                                 

                                                               História

Bane nasceu na prisão de Pietra Dura, localizada na ilha de Santa Prisca, no Caribe. Teve de cumprir a prisão perpetua, condenado pelos crimes cometidos por seu pai, o Rei Cobra. Na infância, passou a ser cuidado por um padre jesuíta, que viria a ser assassinado pelo próprio Bane, anos mais tarde. Aos oito anos de idade, cometeu seu primeiro assassinato, matando um criminoso que queria usá-lo como moeda de troca de informações na prisão. Sua única companhia era seu ursinho de pelúcia chamado Osito. O urso possuía um buraco em suas costas, no qual Bane escondia uma faca para usá-la contra qualquer um que tentasse ameaçá-lo.
Mesmo aprisionado, Bane não deixou de aperfeiçoar suas habilidades naturais: dedicou-se à leitura de diversos livros, modelou seu corpo no ginásio da prisão e aprendeu a lutar para poder se defender de outros prisioneiros. Tornou-se lenda quando passou dez anos na solitária e saiu dela são. Em certa ocasião, Bane desentendeu-se com outro prisioneiro e acabou sofrendo um acidente, que o deixou em estado de coma. Teve visões do seu futuro e descobriu que o medo de um morcego poderia impedi-lo de conseguir seus objetivos. Tornou-se obcecado pela leitura sobre Gotham City (lugar que, assim como a prisão, era comandada pelo medo) e sobre seu guardião.
Inevitavelmente, sua resistência acabou chamando a atenção dos administradores do presídio, que o forçaram a tornar-se cobaia em experimentos com uma misteriosa droga viciante, conhecida como Veneno, a qual havia matado todas as cobaias anteriores. Bane sobrevive e tem sua força consideravelmente aumentada. Porém, necessita tomar o Veneno a cada 12 horas (atrávés de um sistema de tubos que bombeiam a droga diretamente para o cérebro), sob pena da reação adversa enfraquecê-lo ao extremo.
Apesar de ter sobrevivido ao Veneno, Bane fingiu-se de morto para poder escapar, já que a maioria dos mortos do presídio eram jogados no precipício. Lançado ao mar, livrou-se dos acessórios que o prendiam e rumou para Gotham City, com a intenção de destruir o morcego demoníaco que o atormentava em suas visões. Ele estava convencido de que o morcego em questão era Batman.
Advertido de que um confronto direto com Batman seria loucura, Bane usa sua força para derrubar as paredes do Asilo Arkham e libertar os mais perigosos criminosos da cidade, entre os quais estão Coringa, Espantalho, Chapeleiro Louco, Ventríloquo, Vagalume, Grande Tubarão Branco e Zsasz. A fuga em massa do manicômio sobrecarregou Batman, levando-o à exaustão, após três meses sem descanso de recaptura dos fugitivos.
Ao retornar à Mansão Wayne, após cumprir sua missão, Batman encontra Bane esperando-o. Ao confrontar o Homem-Morcego na Batcaverna, Bane o deixa paralítico, ao quebrar-lhe a coluna. Sem poder mover as pernas, Bruce Wayne então deixa o posto de Batman, transferindo-o para Jean Paul  Valley (também conhecido como Azrael). Utilizando um sofisticado traje de combate, ao invés do tradicional uniforme de Batman, Jean-Paul derrota Bane, danificando os tubos que lançam o Veneno na corrente sanguínea de Bane e causando-lhe uma severa síndrome de Abstinência.
Após ser derrotado, Bane é enviado para a Prisão Blackgate.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Amazo






  • Nome: Amazo.
  • Apelido: Androide do professor Ivo,Timazo,Humazo,O androide.
  • Personagem da: DC Comics.
  • Ocupação: Androide/vilão.
  • Poderes: Replicação das habilidades de  qualquer criatura.
  • Principal rival: Liga da Justiça

                                                                  História


Amazo foi construído pelo insano Professor Arthur Ivo, o super-cientista, para lutar contra a Liga da Justiça. Ivo desejou demonstrar sua genialidade ao livrar o mundo de sua equipe do super-heróis de "primeira". Amazo foi construído originalmente para imitar os poderes dos membros originais de Liga da Justiça: Superman (Clark Kent), Batman (Bruce Wayne), Mulher-Maravilha(Diana), Lanterna Verde (jonh stewart), Mulher-Gavião (Shayera Hol), Flash (Wally West) e Ajax(J'onn j'onzz).
Entretanto, a historia da fundação do Liga da Justiça foi mudada varias vezes, e é atualmente incerto colocar este texto como a a origem definitiva do Amazo. Umas versões mais recentes do robô apareceram com habilidades diferentes dependendo de que heróis lutavam e umas versões mais recentes suas habilidades podiam evoluir simplesmente encontrando heróis. Uma versão podia imitar os poderes de todo o membro atual de Liga da Justiça, e adicionar poderes novos porque os membros novos apareceram. Esta versão foi derrotada quando o Superman declarou extinta oficialmente a equipe; com nenhum Liga da Justiça restava, o imitador, Amazo foi temporariamente detido. Amazo, no disfarce de Timazo, assentou bem no inimigo principal do Homem-Hora, o andróide quando podia duplicar a metade de habilidades temporais próximas do infinito da manipulação do Homem-Hora. Timazo provavelmente possuiu também os poderes do Aquaman, da Canário Negro(Dinah Lance), do Lanterna Verde (Hal Jordan).Flash(Barry Allen) e do Ajax, mas não os indicou. As versões subseqüentes de Amazo não mostraram alguns de poderes do tempo do Homem-Hora. Descoberto uma versão de Amazo e destruído recentemente na cidade de Gothan. Faltando um anel e um laço do poder, este robô teve as habilidades pelo menos do Superman, do Flash e do Aquaman. O Batman e o Asa Noturna incapacitaram-no parcialmente um Bata-range explosivo danificaram os pés do andróide (que impedem que use a velocidade Flash) e os olhos do Amazo destruído explosivo plástico quando tentou usar a visão do calor e usou um míssil lançado pelo Batmóvel para terminar o trabalho. Entretanto, Amazo teve sua cabeça rancada por Adão Negro (para começar a vingança para aprisioná-lo) e assim foi destruído mas continua a reaparecer.
Não se estabeleceu se ou há um Amazo ou muitos. O incidente com Batman e Asa Noturna sugere que há múltiplos Amazos , cada um com poderes diferentes incorporando (embora Amazo duplica tipicamente os poderes dos cinco membros originais de Liga da Justiça em seu formulário do “defeito”). Isto esclareceria também todas as vezes que diferentes o andróide foi destruído. Recentemente, o Professor Ivo voltou atrás do corpo do Tornado Vermelho em 52.
Ivo não somento encontrou o corpo, ele colocou o Amazo na CPU (o corpo do Tornado é guiado geralmente por uma mente humana, dependo da natureza do Tornado Campeão). Uma força Tarefa da Liga da Justiça, contendo Hal Jordan, Canário Negro e um Roy Harper lutando contra um exercito de andróides Tornado antes de descobrir que o corpo do Amazo/Tornado agia sobre a vontade de Solomon Grundy que enviou o hibrido ente Amazo e Tornado até a casa do Tornado Vermelho onde foram explodidos pela esposa do Tornado Vermelho usando tecnologia do Apokolips. Amazo pensa ser o Tornado Vermelho e por isso não entende por que sua esposa que destrui-lo. A Liga da Justiça é enviada para detê-lo. Começam a desmontá-lo, embora ele reaja a seus esforço. Roy consegue cancelar seu poderes acertando uma flecha desruptora atrás dele onde fica o Totem de Tantu de Vixen. Vixen corta Amazo ao meio e joga uma bomba nele.
Usando suas “células de absorção ” Amazo podia duplicar os poderes de todo os super-seres que ele encontra. Originalmente, poderia somente usar um poder de cada vez e duplicou a força do Superman, a velocidade do Flash, do poder do anel do Lanterna Verde e laço mágico da Mulher-Maravilha entre outro. Em a maioria de casos, Amazo possui um formulário do “defeito” que consiste nos poderes dos primeiros cinco membros de Liga da Justiça , capazes de adaptar-se para incorporar outros poderes. Após anos de batalhas o Liga da Justiça a uma paralisação, recentemente “promoveu” absorvendo a parte de Worlogog de Homem-Hora que lhe deu poderes de viajar do tempo também.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Ametista








  • Nome:Amy Winston
  • Apelido:Ametista
  • Terra natal:Gemworld
  • Personagem da:DC Comics
  • Ocupação:Feiticeira/heroína
  • Poderes:Magia
  • Principal Rival:Demônios da Sombra



                                                           História


Amy Winston, uma garota comum que, ao desembrulhar os presentes que ganhou em seu décimo terceiro aniversário, encontra uma curiosa jóia púrpura que não parece dada por seus pais – até porque não foi mesmo. Naquela noite, um gigante monstruoso surge, captura Amy e a leva através de um portal para o Mundo de Cristal, uma dimensão mística dividida em doze reinos cujos regentes recebem nomes e poderes de pedras preciosas. A viagem dimensional tem um efeito curioso: como o tempo passa numa velocidade diferente no Mundo de Cristal, a pré-adolescente Amy se torna uma jovem mulher ao chegar à dimensão paralela. Ainda surpresa pela transformação, Amy é apresentada por seu captor ao segundo em comando dos vilões: Sardônico, o Senhor das Serpentes, que ordena que ela seja levada ao Opala Negra, que governa todo o Mundo de Cristal sob uma cruel ditadura. Ametista é resgatada pelo monstruoso Granch, que a leva a Citrina, a “feiticeira-mãe” do Mundo de Cristal. Citrina leva a garota até o Castelo Ametista, onde conta a ela seu verdadeiro passado: Amy é filha de Lorde e Lady Ametista, antigos governantes desta dimensão mágica, e foi levada por Citrina para a Terra depois de um golpe perpetrado pelo Opala Negra. Para dar à garota um lar em nosso mundo, Citrina substitui o filho natimorto do casal Winston pela princesa. Completando as explicações, Citrina conta que a jóia púrpura serve como instrumento de poder para Amy – e somente para ela – e que a princesa deve colocar um fim ao reinado de terror que já há décadas governa o Mundo de Cristal.
Há milênios, uma ordem de magos da Terra se retirou para outra dimensão onde a magia ainda era forte e criaram o Mundo de Cristal (em inglês, Gemworld). Isto foi descrito como um imenso continente que pairava no espaço, orbitada por um Sol, e suas águas pareciam cair para o nada (exatamente como as crenças dos antigos). O tempo e outras leis da física funcionam diferentemente em Gemworld (Amy tornou-se uma mulher de 20 anos ao retornar para lá quando tinha somente 13 anos). No futuro do Século XXX, Gemworld será integrado a nossa dimensão, quando será conhecido como Zerox ou Mundo dos feiticeiros.
Ao enfrentar Demônios da Sombra do Antimonitor em Crise nas Infinitas Terras, Ametista ficou cega. O Sr.Destino levou-a de volta para Gemworld, e contou-lhe que na verdade, o pai de Amy Wiston era um Lorde da Ordem, raça de seres misticamente poderosos do qual o próprio Sr. Destino faz parte. Sr. Destino largou-a a própria mercê, a medida que monstros se aproximavam. Ametista criou então instintivamente um sentido que permitia-lhe detectar magia, de modo que pôde derrotar os monstros (na verdade, Destino havia a abandonado conhecendo que ela teria potencial para desenvolver este dom).
Os poderes de Ametista são místicos por natureza; como uma Lorde da Ordem, ela pode invocar qualquer feitiço imaginável em níveis espantosos. Depois que ficou cega, Amy criou instintivamente um sentido que permitia-lhe detectar magia para poder compensar sua cegueira.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Falcão





  • Nome:Samuel Thomas Sam Wilson
  • Apelido:Falcão,asa negra,...
  • Terra natal:EUA
  • Personagem da:Marvel Comics
  • Ocupação:Ex:voluntário comunitário,ex cafetão como(snap)ex agente da SHIELD, Urbanista e artista./Herói
  • Habilidades:Treinador de aves selvagens,excelente em combate manual e artes marciais,acrobata e ginasta.
  • Poderes:ver através dos olhos de aves,acessar memória de aves.
  • Principal rival:Caveira vermelha:Morgan


                                                             História


Falcão era um notório criminoso conhecido como "Snap" Wilson no Harlem, Nova York, que depois agiria em Los Angeles. De volta de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde dizia ter encontrado seu mascote falcão Asa Vermelha, foi dominado pelo Caveira Vermelha, que o usou num de seus esquemas para enganar o Capitão América. Muitos anos depois Falcão se rebelaria contra o vilão e juntaria forças com o Capitão para derrotá-lo.
Reconhecendo o potencial de Falcão, o Capitão acolheu-o como aprendiz e parceiro.
Como codinome Falcão, Wilson recebe mais tarde a ajuda de Pantera Negra que cria asas mecânicas especiais que lhe permite voar. Falcão deixou de ser parceiro do Capitão América quando foi nomeado o líder dos super-agentes da S.H.I.E.L.D.
Mais tarde, como um dos poucos super-heróis negros ativos, foi recrutado para juntar-se aos Vingadores por Henry Peter Gyrich. Ressentido por ser usado como um símbolo, parou na primeira oportunidade.
Em uma situação, um Sentinela perseguiu-o, acreditando-o ser um mutante, mas depois se presumiu que o Sentinela estava em mal funcionamento. Nos anos 70, todavia, o próprio Professor X  acreditava que Falcão podia ser um Mutante, dada a capacidade do herói de se comunicar com seu Falcão mascote Asa Vermelha. Depois se explicou que esse poder havia-lhe sido conferido pelo Caveira Vermelha.
Nas histórias dos anos 2000, a insana Feiticeira Escarlate destabiliza a mente de Falcão, revertendo-o a sua personalidade "Snap". Quando voltou a trabalhar com o Capitão América, o relacionamento mostrou-se desgastado e ambos acabaram brigando. Na tentativa de um antagonista disparar em Falcão, quem foi ferido foi o Capitão. Depois de se recuperar, o Capitão foi procurar pelo agora ausente Falcão. Após ser mencionado que o Falcão tinha sido assassinado, Capitão América encontra o traje do parceiro abandonado em um campo. Com nada que explicasse seu desaparecimento, foi visto a caminho de Genosha. E reaparece em Civil War (Guerra Civil).
O forte desejo de ver as pessoas ajudando umas as outras, faz de Falcão se ver mais como um ajudante que um ícone. Armado de forte senso de comunidade, mantém-se sempre perto de seu bairro, o Harlem. Lá, ele pode viver tanto como herói, como ser um modelo de conduta. O Falcão devota todo seu tempo como um homem comum quanto um herói em atos de assistencialismo, concentrando sempre seus esforços em deixar uma marca no mundo.
O único superpoder de Falcão é sua ligação empática com seu pássaro Asa Vermelha dotado pelo Caveira Vermelha. Recentemente, o Falcão pôde estender sua ligação empática a outros pássaros.
Nos anos 70 ele começou a voar usando uma armadura especialmente construída equipada com asas, feita pelo Pantera Negra. Essa armadura foi destruída mas seu amigo lhe forneceu outra, com asas mais modernas, que podem ser configuradas em diversas formas diferentes.
É também um instrutor excelente de pássaros e pequenos roedores. Foi treinado na ginástica e no combate corpo-a-corpo pelo Capitão América.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Anti-Venom





  • Nome:Eddie Brock
  • Apelido:Anti Venom
  • Terra natal:EUA
  • Personagem da;Marvel Comics
  • Ocupação;Jornalista/mais para Herói
  • Habilidades:Teias Orgânicas,Fator de cura,bloqueia os poderes do Homem Aranha,pode curar as pessoas de doenças ex câncer e efeitos de drogas.
  • Principal rival:Venom

                                                              História


Eddie Brock, anteriormente, foi possuído por um simbionte alienígena, o mesmo que havia se unido ao Homem-Aranha, tornando-se a primeira versão do uniforme negro. Pelo fato de Brock ter sido desmascarado por Peter Parker (sem querer, Peter revelou que a matéria de Eddie acerca do Devorador de Pecados era uma farsa), e devido ao simbionte ter sido expulso pelo seu primeiro hospedeiro (o Aranha), Eddie se uniu à criatura e ambos se tornaram a primeira versão do Venom. Depois de tantas lutas contra o herói aracnídeo, Eddie descobriu que possuía câncer, e que a doença se desenvolveu por causa da união simbiótica: ambos, então, se separam. O simbionte é leiloado, vindo a assumir uma segunda versão do Venom através da união com o filho de Don Fortunato, que morreu pouco tempo depois. Não demorou muito, e a criatura uniu-se a Donald Mac Gargan, bandido psicótico que, por anos, foi o Escorpião, um dos inimigos clássicos do Aranha: ele, então, torna-se a versão mais sádica do Venom.
Brock passa a viver no abrigo F.E.S.T.A., dirigido por Martin Lee (alter-ego do Senhor Negativo), onde uma das principais colaboradoras é May Parker. Tempos depois, Eddie descobre que, misteriosamente, curou-se do câncer. Assim que retorna ao abrigo onde passou a viver, depois de receber a boa notícia, ele vê o local sendo atacado pelo atual Venom, que, a mando de Norman Osborn, estava caçando o Homem-Aranha (pelos vestígios deixados por Peter Parker e sua tia May, o simbionte chegou até lá). Reconhecendo Brock, Venom muda, então, de alvo, atacando seu hospedeiro anterior. De repente, sai da pele de Eddie uma espuma que queima o simbionte: essa espuma cobre Brock e, assim, ele se torna a versão branca de Venom, o Anti-venom. Seu principal poder é drenar os poderes dos seus inimigos através do contato direto, tornando-os humanos comuns. Anti-Venom vê isso como um milagre e fica desejoso de compartilhar essa dádiva como todos os que são atingidos pelos mesmos "males" que ele. Todavia, isso passa a ser uma ameaça para os heróis… inclusive ao Homem-Aranha, que foi atacado pela criatura, que queria "curá-lo" dos vestígios do simbionte e, também, anular a alteração radioativa no seu sangue (o que faz Peter ser o Homem-Aranha). Apesar disso, o Anti-Venom está do lado do bem - diferente do Venom, que continua do com suas ações malígnas.
Norman Osborn fez uma armadura similar ao uniforme do Escorpião, para que o simbionte alienígena recuperasse suas forças. A armadura contém uma substância no ferrão, que Norman injetou em Gargan para eliminar a substância Anti-Venom do seu corpo. Gargan lutou contra o Anti-Venom, tentando eliminar a versão alterada do simbionte do corpo de Brock com a substância do seu ferrão. Por muito pouco, Brock não foi morto: o simbionte original não deixou Gargan matá-lo. Derrotado, o Anti-Venom recuperou suas forças logo depois. Atualmente, o novo (anti-)herói vive se escondendo, pois lutou ao lado do Homem-Aranha mas foi acusado de ser um assassino serial.



Amadeus Cho





  • Nome:Amadeus Cho/Iron Spider
  • Terra natal:Eua
  • Personagem da:Marvel Comics
  • Ocupação:S.H.I.E.L.D/ESTUDANTE
  • Habilidades:Super-gênio


 Amadeus Cho é um gênio de 13 anos que Peter Parker está com ciúmes de e ele acaba se tornando o novo Aranha do ferro depois que ele se mostra perfeito para operar a armadura. Graças a sua Intel quando ele era controlado por Capataz sob o terno, ele descobre que Capataz está planejando para recrutar mais sobre-humanos e talentosos candidatos como ele da mesma lista como SHIELD, que logo é informado a Fúria que alguém tem trabalhado com Capataz por trás da sombra como um agente duplo em SHIELD.Amadeus foi considerado por Reed Richards como a sétima pessoa mais inteligente do mundo. Ele tem um coiote como animal de estimação e uma lambreta como meio de transporte.Amadeus ajudou a Mulher Hulk a descobrir verdades sobre os Luminati, grupo que mandou o primo de Jen, Bruce, para o espaço. Depois de ser retirada da SHIELD, Jen e Amadeus foram atacados pelo Dr. Samson, enviado por Reed para capturar os dois. Amadeus se juntou aos antigos Os Campeões, Hércules e Arcanjo depois que fugiu.Junto com Namora e Hércules, entrou para os Renegados, grupo que se formou para ajudar o Hulk em sua Guerra.

domingo, 7 de junho de 2015

Agatha Harkness





  • Nome:Agatha Harkness
  • Terra natal:Estados Unidos 
  • Personagem do:Marvel Comics
  • Ocupação:Antigamente líder da Nova  Salem e gorvenanta de Franklin Richards/Vilão
  • Habilidades:Feitiçaria,Telepatia,Conjuração,Vasto conhecimento em magia e Poderes mágicos.


                                                                  História



Agatha Harkness tem idade suficiente para saber coisas de à pelo menos 500 anos antes da cidade de Atlântida se submergir.

Como uma jovem loira, ela perambulava por uma cidade de bruxos com séculos de idade, ela juntou-se a eles naquele tempo. Tornou-se a feiticeira mais poderosa da aldeia Nova Inglaterra em vila de Nova Salem ,e que mais tarde, se tornaria a sua grande dama ou líder.
Agatha transformou várias(os) feiticeiros(as) em bruxo-matadores, com o objectivo de fortalecer a comunidade dos bruxos, livrando-se daqueles que não pudessem se defender. O fato de que os novos salamitenses chamarem as pessoas de fora de mortais, pode indicar que eles tenham vida muito mais longa do que as pessoa comuns.
A identidade do marido de Agatha é desconhecida e não se sabe se Harkness é o seu nome de casamento ou de solteira. Agatha e o seu marido tiveram apenas um filho juntos, conhecido como o bruxo Nicholas Scratch (o seu nome talvez seja assumido por si).
Agatha Harkness foi introduzida pela primeira vez como sendo a ama-seca de Franklin Richards. Através das acções de Nicholas Scratch, seu filho, foi revelado que ela era membro, da até então, desconhecida Nova Salem, colónia de bruxas do Colorado. Scratch havia tomado o controle da cidade e de seus habitantes e tinha-os convencido de que Agatha tinha traído segredos da comunidade de bruxos através do trabalho para o Quarteto Fántastico. Ela foi raptada e foi levada junto com Franklin de volta para a comunidade, para que ela pudesse ser levada a julgamento. O Quarteto fantástico seguiu-a e lutou contra Os Sete de Salem, netos de Agatha, ou seja, filhos de Scratch. O Quarteto Fantástico venceu e libertou Agatha. A comunidade vendo a maldade de Scratch baniram-no para outra dimensão.
Scratch tentou voltar várias vezes para se vingar do Quarteto Fantástico. De todas as vezes eles eram ajudados por Agatha, que acabou por regenerar o seu filho.
Eventualmente Os Sete de Salem assumiram novamente a Nova Salem. Eles capturaram Agatha e a mataram queimando-a na fogueira. Numa batalha que aconteceu entre a Feiticeira Escarlate e os Sete de Salem, as energias de toda a comunidade passaram para Vertigo, um dos Sete, que perdeu o controle delas. Wanda conseguiu capturar e diminuir essa energia, mas a cidade ainda estava sendo dizimada. Wanda então canalizou a energia para a sua barriga, para ficar grávida de seu marido.
Agatha ressurgiu, evitando explicações de seu retorno, ela alegou que os filhos (gémeos) da Feiticeira Escarlate eram realmente fragmentos da alma de Mephisto, e apagou a memória de Wanda e de seus filhos, ao invés de lutar para libertar-los, e sim deixar que Mephisto os reabsorve-se novamente.
Ela passou a auxiliar outros bruxos em tempos de crise. Treinou Wanda para que ela pudesse controlar melhor os seus poderes, alegando que os seus poderes mutantes eram da "magia do caos" e ajudou a ressuscitar o Vingador Magnum.
Ela tornou-se ama-seca, cuidando de crianças, mas acabou por se aposentar. Até que o Quarteto Fantástico entrou em contacto com ela, para que visitasse o seu filho recém-nascido, Franklin. Ela aceitou de imediato.
Quando os heróis levaram Franklin pela primeira vez à casa dela no topo de Whisper Hill, convidou-os para passarem lá a noite, pois já estava a chover forte e também estava muito tarde. Após Tocha Humana e o Coisa terem se acalmado, o Coisa caiu através de uma pintura giratória em seu quarto, e em directo nas garras do Quarteto Terrível. O quarteto demoníaco conseguiu rapidamente capturar o resto do Quarteto Fantástico, com excepção de Medusa, que foi convidada a juntar-se a eles, mas quando ela descobriu os seus planos ela virou-se contra eles. Após uma breve luta, também ela foi dominada, utilizando a cola de Ardiloso.
Os outros três logo enfrentaram Agatha Harkness, mas subestimaram-na. Agatha avisou que o seu gato, Ebony, iria eriçar os seus pelos, mas o Mago ignorou o alerta e atacou. O gato transformou-se em uma enorme pantera, que o atacou e jogou pela janela, onde bateu numa árvore e ficou inconsciente. Ardiloso e Homem-areia, atacaram logo depois, mas Agatha transformou Homem-Areia em rocha e convenceu Ardiloso que o Coisa era um gigante monstro demoníaco, e ele desmaiou morto de susto.
O resto do Quarteto Fantástico recuperou-se logo, as armas do Quarteto Terrível viraram pó minutos depois, graças a Agatha. Eles correram para achar o bebe, e acharam-no aos cuidados de Agatha, dormindo profundamente. Antes que todos fossem para as suas camas, o Coisa avistou um livro no final da mesa, intitulado Contos da Velha Salem. Agatha o zombou dizendo que ela talvez fosse uma bruxa, e o mandou correndo para o seu quarto.
Agatha virou a ama-seca permanente de Franklin após isso.
Na verdade o cadáver de Agatha, havia sido reanimado pela Feiticeira Escarlate quando esta precisava. Ela acabaria morrendo uma segunda vez, desta vez para sempre. Wanda teve um confronto violento com Agatha, por causa dos seus filhos. Nick-Fury e a S.H.I.E.L.D encontraram o corpo de Agatha na casa onde ela estava se escondendo da Feiticeira Escarlate.
A Feiticeira havia assassinado a sua professora a sangue frio.


sábado, 6 de junho de 2015

Vega






  •  Nome:Vega
  • Terra natal:Espanha
  • Persongem do:Street Fighter
  • Ocupação:Toureiro/vilão
  • Medidas:1,86 cm e pesa 82 Kg
  • Habilidades:Ninjutsu e Garra de metal
  • Principal Rival:Acha que todos que não são belos devem morrer


                                                           História

Vega nasceu em uma família privilegiada da Catalunha, na Espanha. Por razões desconhecidas, o status financeiro de sua família diminuiu, forçando a mãe de Vega a contrair dívidas. Mais maduro, Vega estudou touradas, uma tradição cultural de seu país. Depois, ele foi para o Japão e aprendeu ninjutsu, um estilo que ele acreditava se adequar à sua graça e agilidade naturais. Juntando as touradas com o ninjutsu, Vega entrou em uma gaiola de combate de um circuito, e rapidamente se tornou um dos melhores lutadores. Um dia, enquanto lutava, o padrasto de Vega matou sua mãe, porém acabou assassinado pelo próprio Vega. O incidente afetou sua mente, e ele desenvolveu uma dupla personalidade: nobre e honrado durante o dia, e sádico assassino à noite.
Devido à natureza cruel de Vega, o líder criminoso conhecido como M. Bison recrutou Vega como um de seus guardas pessoais na Shadaloo, ao lado do ex-boxeador Balrog e do ex-rei do Muay Thai, Sagat . Vega cumpria suas missões de assassinato tão bem, que foi associado à Cammy e às Dolls, assassinas da Shadaloo. Apesar de sua capacidade de gerar combates ferozes e brutais, Vega não conseguiu proteger o projeto secreto de Bison, o Psycho drive.
Depois do jogo Super Street Fighter II Turbo, Vega realizou aparições em jogos não-canônicos à série e também em jogos que, apesar de realizados após Super Street fighter ll Turbo, antecederam cronologicamente este jogo, jogos estes que pertencem à série Street Fighter Zero. Depois retornou à série original no jogo Street Fighter lV.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Blanka



  • Nome:Jimmy
  • Apelido:Blanka
  • Terra Natal:Brasil
  • Personagem do:Street Fighter
  • Ocupação:Herói
  • Medidas:1,92 cm e pesa 96 kg
  • Força:Luta Selvagem/Capoeira e eletricidade
  • Habilidades:Eletric Thunder e Rolling Attack
  • Principal rival:M.Bison

                                                              História


Em uma noite chuvosa no Brasil, um avião teve sérias dificuldades em passar pelo tempo difícil. Estava bem difícil e relâmpagos soavam em todo lugar. Ambos, pilotos e passageiros estavam aterrorizados pela magnitude da tempestade. Um pequeno garoto chamado Jimmy estava no avião. Ele estava a caminho de visitar sua mãe, quando de repente um poderoso raio acerta o avião com força. O raio parecia ter estranhas propriedades nele e começou a criar uma mutação no corpo do Jimmy. O avião planou até a selva amazônica. Ninguém sobreviveu à queda com exceção de um: Jimmy em péssimo estado. Adiante havia uma matilha de lobos que vendo o estado desprotegido e as estranhas propriedades da criança, decidiram o juntar como um filhote. Desde então Jimmy sofreu amnésia. Pouco ou nada ele lembrava de sua mãe ou da queda. E isso poderia explicar porque Jimmy estava tão calmo em seu novo corpo que com a mutação e a vida na selva levou-o de humano a fera. Criado por lobos e aprendendo com os outros animais da floresta que ele coviveu (macacos balançando, enguias a transmitir eletricidade pela pele, etc.), e se tornando mais forte por carregar lenha e pedras, Jimmy não mais existia, mas um ser que se autoproclamava "Blanka", já que na primeira vez que os nativos do Brasil o viram, sua pele pálida e estranhos movimentos o deram o apelido de Blanka (que significa "branco" em português)(?). Os nativos das vilas dentro da Amazônia temiam que a nova fera tentasse matá-lo cedo ou tarde. Depois de anos amassando plantas contra sua pele, a clorofila mudou sua cor para verde. Assim, Blanka cresceu em isolação de outros humanos e não aprendeu nenhuma língua senão as animalísticas como grunhidos e gritos, sendo assim, Blanka passou o início de sua "nova vida" dentro das selvas brasileiras.
Os aldeões das vilas amazônicas decidiram que a melhor aposta seria eliminar o monstro, mas quando caçado, Blanka não estava em lugar algum para ser encontrado. Ele deixou a floresta guiada por uma estranha força e agora nas principais cidades do Brasil, Blanka aparece e desafia qualquer outro homem para encará-lo. Ele se tornou uma maquina para caçar pessoas que antes eram como ele. Mas apesar do fato de ele ter perdido suas proporções humanas, uma prova de humanidade continua presa em seu corpo: um par de tornozeleiras. Seu cabelo é longo e sua pele evoluiu em uma estranha cor verde. Apesar de agir mais como um animal que um homem, seu jeans rasgado e um par de tornozeleiras trazem uma ligação com uma humanidade dentro dele. Treinado para sobreviver na dura floresta Amazônia, Blanka é capaz de longos e poderosos socos e movimentos corporais rápidos e fluídos. Ele pode rolar em forma de bola e girar em direção a seu oponente em um movimento que desafia a gravidade. O tempo que passou nadando próximo a enguias tornou o seu corpo um poderoso condutor que pode explodir em luz e poder, Blanka absorveu deles o poder da eletricidade, podendo emitir choques elétricos por todo seu corpo, o que mais tarde serviria para atacar seus inimigos, e na presente situação, Blanka poderia usar por si só aparelhos elétricos, assim ajudando-o em suas necessidades pessoais. Tais técnicas animais o ajudariam a se ambientar em seu presente estado. Sua natureza selvagem o dá um inconfundível e feroz estilo de luta.
Blanka conheceu pela primeira vez a civilização ao entrar escondido numa caçamba de um caminhão que transportava melancias, algumas más línguas dizem que o tal caminhão onde Blanka pegava carona na verdade seria de um contrabandista. Durante uma de suas viagens, Blanka por acaso salvou a vida de um turista perdido que estava em perigo na selva, a partir de então, o turista chamado Dan Hibiki se tornara um grande amigo do monstro verde. Curiosamente, Dan consegue se comunicar com Blanka através dos grunhidos deste, sendo o único ser humano a entender o que significa. Talvez graças a Dan, que Blanka aprendeu a falar como um ser humano. Com isso, Blanka acaba saindo do ambiente selvagem para se aventurar mais pela civilização, inclusive a procura de oponentes dignos afim de testar suas habilidades de luta.
Blanka conheceu e fez certa amizade com os lutadores E.Honda, Ryu, Ken, Chun-Li, Guile, Zangief e Dhalsim, com quem disputava um campeonato. Em Dhalsim, Blanka teve a inspiração para manter sua mente, corpo e alma sob controle absoluto para assim adquirir paz de espírito e coragem para lutar, além de ter em Honda um parceiro de lutas. Blanka conheceu Zangief quando enfrentou este no ringue, assim tomando conhecimento da organização criminosa Shadaloo, liderada pelo ditador M.Bison, e assim, Blanka fica sabendo que a tal organização havia sido a responsável de derubar seu avião na intenção de torná-lo o monstro que ele era, e tinham a intenção de torná-lo cobaia para experimentos de clonagem, afim de fundar um exército de monstros semelhantes á ele. Afim de impedir tal feito, Blanka se junta aos demais competidores e na liderança de Guile, parte na luta contra a tal organização terrorista(Tal fato é mostrado inclusive no filme live-action de Street Fighter, porém com alterações no enredo).
Com muito esforço, Blanka e seus parceiros conseguem derrubar Bison, que em desvantagem acaba fugindo, tendo um paradeiro desconhecido. Pouco contente com o mundo fora da selva e ainda correndo perigos de ser capturado, Blanka volta ao cenário florestal.

Scorpion



 

  • Nome:Hanzo Hasashi
  • Apelido;Scorpion
  • Terra natal:Earthrealm(Japão)
  • Personagem do:Mortal Kombat
  • Ocupação:Espectro de um ninja/vilão
  • Medidas:1,93 m e pesa 95 kg
  • Habilidades:ninja,usa armas como Mugai Ryu e Ninja Sword
  • Principal rival:Sub-zero


                                                                  História


Scorpion é o reflexo de um ninja que procura vingança pela morte do seu clã. Embora muitos o considerem perverso, isso não corresponde aos fatos. Ele é só um ninja amargurado pela perda de tudo o que tinha, especialmente de sua identidade como membro de seu clã, que não existe mais. Hanzo Hasashi sendo o seu nome verdadeiro. Scorpion faz parte de um clã chamado Shirai Ryu, Scorpion é o codinome para o melhor dos Shirai Ryu. Durante Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Hanzo foi contratado por Quan Chi para recuperar um mapa. Sem Hanzo saber, Quan Chi contratou um ninja do clã Lin Kuei,Sub-Zero. Os dois ninjas encontraram-se na sala do mapa onde travam um duelo. Hanzo perdeu e suplicou pela sua vida, mas Sub-Zero matou-o a sangue frio. Scorpion renasceu em Netherrealm como um espectro, obcecado por vingança. Mais tarde Scorpion descobriu que após a sua morte, Quan Chi (um acordo feito com o Grande Mestre dos Lin Kuei, pela obtenção do mapa) assassinou todos os Shirai Ryu e a família de Hanzo. Raiden mandou Sub-Zero roubar um amuleto a Shinnok em Netherrealm. Scorpion encontra-se com Sub-Zero e os dois voltam a lutar, sendo Scorpion, derrotado outra vez. Quando Sub-Zero regressa a Earthrealm, este descobre que foi convidado para participar no torneio Mortal Kombat. Scorpion, ao saber que Sub-Zero vai entrar no torneio, decide participar. Os dois encontram-se no barco de Shang Tsung a caminho da ilha onde o torneio vai acontecer. Os dois travam uma nova batalha, sendo Scorpion o vencedor, após isso, Scorpion agarra Sub-Zero e diz: "Vamos lutar, encontraremo-nos novamente, e ai o Lin Kuei, pagará pelos teus crimes com teu sangue". Scorpion deixa Sub-Zero ir. Durante o torneio Scorpion mata Sub-Zero e retorna para Netherralm.
Um ano depois, Scorpion descobre que Sub-Zero vai participar no segundo torneio. Pensando que o seu antigo inimigo ainda vive de algum modo, ele decide entrar no torneio. Scorpion observou uma luta de Sub-Zero e viu este poupar a vida do oponente. Achando isso muito estranho decidiu investigar e descobriu que esse Sub-Zero era o irmão mais novo do inimigo mortal de Scorpion. Scorpion volta a Netherrealm. No terceiro Mortal Kombat, Shao Kahn convida Scorpion a juntar-se às suas hostes. Quando Scorpion descobre que um dos alvos de Shao Kahn é o Sub-Zero que mata Scorpion no MK Armaggedon. Ele deixa a aliança com o imperador e decide se tornar protetor dele, para recompensa-lo pelo que fez. Durante a Ameaça de Shinnok (Mortal Kombat 4),Quan Chi diz a Scorpion que o jovem Sub-Zero é o culpado da morte de sua família, Scorpion enfrenta Sub-Zero, e Scorpion o vence. Nesse momento aparece Quan Chin, este confessa a Scorpion que matou a família deste último. Quan Chi tenta mandar Scorpion para Netherrealm, mas Scorpion agarra-se a Quan Chi enquanto rugia: "NEVER!" e os dois são transportados para Netherrealm. Durante o tempo que estão no mundo infernal Scorpion persegue Quan Chi sem descanso. Quan Chi faz um trato com dois Onis, Drahmin e Moloch.O feiticero descobre um antigo portal em Netherealm, seu trato com os onis foi que ele os levaria para outro Realm para eles comerem carne humana. Scorpion encontra o feiticeiro mas é atacado pelos dois onis enquanto Quan Chi abre um portal para Outworld, o feiticero foge para Outworld enganando os onis que o perseguem pelo portal. A busca por Quan Chi leva Scorpion ao Palácio de Shang Tsung, Drahmim e Moloch encurralam Scorpion e o empurram em um soulnado de almas. No último momento, Scorpion consegue fugir atravessando um portal. Aí encontra os Elder Gods e observa juntamente com eles a luta entre Onaga, Raiden, Quan Chi e Shang Tsung. Os Elder Gods pedem a Scorpion que os ajude a derrotar Onaga. Scorpion aceita e os Elder Gods transformam-no no Campeão dos Deuses. Scorpion teve sucesso em sua missão. Em MK Armageddon, ele aparece lutando junto aos guerreiros do mal, apenas para acertar as contas com Sub-Zero. Mesmo sendo um espectro obcecado por vingança, Scorpion é um guerreiro do bem. Porém ele tem o objetivo de eliminar os onis Moloch e Drahmin e destruir Quan Chi.
No final de Scorpion em MK: Armagedom Scorpion recebe sua alma de volta (tornando-se novamente humano); todos os ninjas do clã Shirai Ryu foram ressuscitados, ocupando toda a superfície da pirâmide. Dentre eles estavam a esposa e o filho de Scorpion. Os ninjas esperavam as ordens de Scorpion enquanto ele abraçava a esposa e o filho. Sem que ninguém percebesse, surge do meio dos ninjas Quan Chi, que agarra o filho de Scorpion e foge com ele atravessando um portal para netherealm. Scorpion furioso ordena a todos os ninjas que entrem no portal e caçem Quan Chi. Scorpion também entra no portal junto com sua esposa. Ele não descansará enquanto não tiver seu filho recuperado e Quan Chi morto.
No retorno do tempo ocorrido em Mortal Kombat 9, Raiden quase convence Scorpion a acabar com sua rivalidade com Sub-Zero- no intuito de impedir o nascimento de Noob Saibot. Porém, Scorpion é enganado por Quan Chi e mata Sub-Zero da mesma forma. Scorpion luta durante ambos os torneios propostos por Shao Kahn, e no segundo, quase é morto por Kuai Liang, o Sub-Zero mais novo. Por sorte de Scorpion, os Lin Kuei atacam Sub-Zero e o capturam para a realização da Iniciativa Cibernética. Scorpion ainda aparece quando Raiden procura por Quan Chi, eles lutam porque Raiden declara que Scorpion não aceitou acordo para se manter como lacaio de Quan Chi. Scorpion perde a luta e desaparece, ainda guardando ódio por Raiden.
Em Mortal Kombat X, é chamado pelo Grão-Mestre Sub-Zero a ir ao templo dos Lin Kuei. Quando chega, os dois conversam sobre acabar a rivalidade entre seus clãs quando são interrompidos pela Frost uma guerreira do Lin-Kuei que não aceita a paz com os Shirai Ryu. Scorpion a empurra nocauteando-a e trava um combate com o Grão-Mestre achando que aquilo era uma traição. Sub-Zero acalma Scorpion e mostra que Quan Chi havia matado seu clã Shirai Ryu e sua família. Os dois fazem uma aliança e Scorpion vai atrás de Quan Chi que está preso na base da Especial Forces, Scorpion mata Quan Chi terminando sua história.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Abra Kadabra





  • Nome:Abra Kadabra
  • Personagem da:DC Comics
  • Ocupação:Ilusionista/Vilão
  • Força:Poderes Místicos
  • Habilidades;Tecnologia futuristica e poderes místicos
  • Principal rival;Flash



                                                                   História
Abra Kadabra é um ilusionista e viajante do tempo proveniente do século 64, um tempo em que a ciência tornou o ilusionismo obsoleto. No entanto, ele desejava uma carreira como um mágico, então ele voltou atrás no tempo procurando público e acabou por entrar em confronto com o Flash Barry Allen.
Utiliza a mais alta tecnologia para fazer os seus truques. No seu período temporal, é considerado um perigo a população devido à sua insanidade e por usar a sua inteligência para cometer crimes. Assim como vários outros criminosos da DC Comics, vendeu a sua alma a Neron, e agora possui poderes místicos reais e muito perigosos.Em um dos seus confrontos com o Flash, a tecnologia futurística que usava foi danificada, tornando seu corpo etéreo, como se fosse um fantasma vivo.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Abin Sur




  • Nome: Abin Sur
  • Apelido: Lagzia
  • Terra Natal: Planeta Ungara
  • Personagen da: DC Comics
  • Ocupação: Professor de História,Lanterna Verde/Herói
  • Força: Poder em um anel
  • Habilidades; Anel energético 
  • Principal rival: Atrocitus



                                                                 História


Abin Sur era professor de história no Planeta Ungara quando foi escolhido para a Tropa dos Lanternas Verdes, ficando responsável pelo setor espacial 2814, o que inclui a Terra que na época datava do ano de 1860. Ele foi recrutado por um Lanterna Verde conhecido por Starkaor e desde então visitou o mundo dos humanos algumas vezes. No Velho Oeste americano ele conheceu um ancestral de hal jordan (seu futuro substituto) e lutaram contra um alienígena chamado Traitor (que assassinara Starkaor). Durante a segunda guerra mundia  ele se encontrou com starman (da Era de Ouro) e Bulletman e juntos enfrentaram um alienígena que controlava a mente do Senhor cérebro. Em uma das últimas visitas, o poder de seu anel foi neutralizado por um inimigo quando encontra Alan SCOTT e Jay Garrick desacordados. Ele usa o anel de Scott que é diferente do seu e consegue a vantagem de conseguir controle sobre coisas amarelas. Em outra visita ele se encontrou com o Caçador de Marte.
Durante uma patrulha, ele é atacado e perseguido por um ser chamado de Legião. Na versão Pré-Crise a proteção de sua nave é danificada pela radiação do Sol amarelo. Bastante ferido e com a nave arruinada, ele faz uma aterrissagem forçada no Planeta Terra. Vendo que sua morte era inevitável, Sur usa o anel para buscar por um sucessor que deveria ser um homem sem medo. O primeiro candidato foi Clark Kent que por não ser nativo da Terra, não foi o escolhido. Os seguintes foram Hal jordan e Guy Gardner. Jordan estava mais próximo e o anel o chamou enquanto Sur ainda agonizava.Sur explica a Jordan sobre a sua nova missão e logo depois falece.
Em Zero HORA, Sur foi levado ao presente, quando ajudou os Darkstars numa batalha contra a Entropia. Depois voltou ao seu próprio tempo.
O espírito de Sur apareceria ainda para ajudar Jordan contra o Lorde da Morte, o demônio Nekron. Jordan conseguira fazer com que os membros falecidos da Tropa dos Lanternas Verdes detivessem o demônio por tempo suficiente até os Guardiões chegarem a Krona e selarem o portal usado pelo inimigo. Antes do portal ser fechado, Sur ajuda seu sucessor a escapar e lhe diz que tem orgulho dele. Abin Sur mais tarde sacrifica sua alma para ajudar o Monstro do pântano a resgatar a filha criança Tefé Holland do Inferno, quando fora raptada pelo demônio Nergal.
O espiríto de Abin Sur tenta ainda ajudar Kyle Ryner em Green Lantern Annual vol. 3 #7 (1998). Depois é revelado que parte de sua alma estava a ser torturada no Inferno enquanto a forma etérea dele acompanhava Hal Jordan quando o ex-Lanterna assumira a identidade do Espectro. Finalmente sua alma se libertaria do Inferno e ajudaria Hal Jordan em vários dilemas metafísicos que o acometeriam desde então. Abin Sur teria ainda reencarnado e renascido como a ungariana Lagzia, filha de seus velhos amigos Ruch Ehr e Munni Jah.
Abin teve um filho, Amon Sur, que cresceu e se tornou o líder do grupo criminoso Círculo Negro. Amon ficara furioso com a morte do pai e resolvera se vingar da Tropa dos Lanternas Verdes, a quem acusava de ter-lhe abandonado. Amon foi parado pelo sucessor de Hal Jordan, Kyle Rayner , acompanhado da Guardião do Universo de segunda geração Lianna. Amon lutaria ainda contra Hal Jordan quando ele voltaria a Tropa, livre da influência de Parallax.  Hal derrota Amon, mas o vilão recebe uma duplicata do anel de Sinestro dos qwardianos e desaparece.