- Nome:Homem Formiga/Ant-Man(Henry Pyn)
- Apelido:Jaqueta Amarela
- Terra Natal:EUA
- Personagem Da:Marvel Comics
- Ocupação:Cientista/Herói
- Medidas:Tamanho de um homem normal,Reduzindo a tamanho de uma formiga
- Força:Força física
- Habilidades:Gênio,capacidade de alterar a sua estatura e sua massa corporal através das partículas pym
- Principal Rival:Camarada X
História
Henry Pym é considerado um dos maiores cientistas do Universo marvel. Ele foi o inventor das "partículas Pym", um produto que altera o tamanho dos seres vivos, pretendendo beneficiar a Humanidade. Mas, ao ser ridicularizado pela comunidade científica, começou a usar nele mesmo, logo após a morte da sua primeira esposa, a húngara Maria Trovaya, quando escapava da polícia secreta da Hungria. Depois conheceu a srta. Janet van Dyne (que mais tarde se tornaria a Vespa e sua segunda mulher). Como Homem-Formiga, ele enfrentaria vários vilões tais como Attuma, Cabeça de Ovo e Camarada X.
Já foi capaz de penetrar e curar o corpo do Visão, em aventuras com os Vingadores. As constantes mudanças de Pym revelaram que sofria de problemas mentais, dentre eles um complexo de inferioridade em relação a sua esposa Janet, e esses disturbios causaram problemas para os Vingadores, sendo talvez o mais grave a criação do robô Ultron, que quase destruiu a Costa Oeste e quis acabar por diversas vezes com o mundo, mas foi impedido pelos Vingadores. Pym acabou por deixar o uniforme de Homem-Formiga para Scott Lang, que assim se tornou o segundo a adotar esse nome.
Deve ser o maior "encolhedor" da Marvel, superando o Gênio, da extinta Tropa Gama e o mutante Miúdo.
GUERRA CIVIL:Na Guerra civil, Pym foi um dos primeiros a se alistar no governo. É um dos maiores idealistas, ao lado do Homem de Ferro e do Sr.Fantástico. Ele, em uma das primeiras batalhas, encarou o Dr. Bill Foster, antes dele ser morto pelas mãos do clone do Thor.
Após o término da Guerra Civil, Pym se tornou o Diretor da Iniciativa dos 50 Estados, comandando ao lado do Máquina de Combate o Campo Hammond em Stanford para treinar e preparar para o Governo Americano todos aqueles que possuíam super-poderes.
Foi revelado ao final da Invasão secreta, que Pym era na verdade uma alienígena Skrull disfarçado. E que o projeto Iniciativa não passava de um plano dos Skrulls para plantarem um agente super-skrull em cada equipe norte-americana, sendo que o verdadeiro Pym havia sido capturado logo após a queda dos Vingadores e substituído, até a batalha final da Invasão Secreta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário